João Neto estava preso no Presídio Baldomero Cavalcante, localizado na capital de Alagoas, estado em que reside há alguns anos. A soltura foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ao g1.
A soltura de João Neto aconteceu depois que a Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva e determinou que ele cumprisse apenas medidas cautelares durante o desenrolar das investigações. Assim, o advogado terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir algumas restrições.
O processo envolvendo a suposta agressão de João Neto a namorada corre em segredo de justiça (relembre as polêmicas de João Neto).
Registro na OAB suspenso
A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro do advogado criminalista João Neto. No entanto, a suspensão não tem relação com a prisão por suspeita de agressão a mulher, e sim em conclusão de um processo ético disciplinar instaurado por causa do comportamento dele nas redes sociais e em diversos veículos jornalísticos.
A OAB argumentou que João Neto utilizava as redes sociais para ensinar as pessoas a se livrarem de crimes.
A suspensão do registro de João Neto na OAB tem prazo de 90 dias, válida a partir de terça-feira (13), e não cabe recurso.
Fonte: A TARDE
Postar um comentário